terça-feira, 18 de junho de 2013

Jornal de Rio de Contas Noticias-ba


Foto: Reprodução UolFoto: Reprodução Uol
Após serem contidos por um cordão de isolamento da Polícia Militar, dezenas de manifestantes conseguiram furar o bloqueio e invadiram a área externa do Congresso Nacional, em Brasília, nesta segunda-feira (17), aos gritos de "a-ha, u-hu, o Congresso é nosso". Eles ocuparam a marquise onde ficam as duas cúpulas, da Câmara e do Senado.
Até às 19h25, os manifestantes não haviam sido detidos -- a PM apenas os orientou para que voltassem ao grupo e está observando o movimento de longe. Em alguns momentos, os policiais chegaram a usar spray de pimenta para reprimir os ativistas.
Os ativistas participam de um protesto que pede recursos para educação, saúde, passe livre no transporte público e contra os gastos públicos na Copa das Confederações e do Mundo (2014), entre outras reivindicações. A manifestação ocorre simultaneamente em várias outras cidades do país, como em Belo Horizonte, São Paulo, Natal, Belém, Campinas, no Rio de Janeiro e em Florianópolis.
No ato, os principais gritos de guerra eram contra a presidente Dilma Rousseff e contra o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). Após ficarem concentrados em frente ao Congresso, os manifestantes cantaram "Que país é esse", música da banda Legião Urbana.
Drogas apreendidas na comunidade de Várzea de Dentro em Livramento.Drogas apreendidas na comunidade de Várzea de Dentro em Livramento
O avanço do consumo de crack e outros tipos de drogas transformou-se em um problema de saúde pública na grande maioria das cidades brasileiras, onde a droga saiu da periferia, bateu à porta de casas de famílias das classes média e média alta e chegou até a zona rural.
É o que acontece em Livramento. Na noite deste sábado (15), a Polícia Militar apreendeu uma porção de cocaína, um tablete de maconha de aproximadamente 100g, 05 (cinco) papelotes de Crack e 6 comprimidos de uma droga desconhecida; além de R$ 198,00, em dinheiro, e duas motocicletas: uma Honda titan 125, cor azul, placa DCL 6747 e outra de placa DVE 2243.
De acordo com informações da polícia, o material foi encontrado em uma casa localizada na comunidade de Vereda, zona rural de Livramento de Nossa Senhora.
Promoção do "Camaro Amarelo" segue firme na Real Calçados. Promoção do "Camaro Amarelo" segue firme na Real Calçados.
A promoção realizada pela empresa Real Calçados, que sorteia um chevrolet camaro amarelo está liberada pela Caixa Econômica Federal.
Nesta sexta-feira (14), a Caixa Econômica emitiu uma nota onde esclarece que o grupo Real Calçados apresentou sua defesa, o qual prestou os esclarecimentos necessários e sanou as pendências documentais que faltavam. Sendo assim, o sorteio do camaro está regularizado e autorizado.
O Ministério Público Federal por meio de uma concessão de tutela havia suspendido o sorteio.  A decisão foi informada na manhã de ontem (14), á imprensa, pelo advogado Rogério de Araújo Melo.
Íntegra da nota emitida pela Caixa Econômica:
A Caixa Econômica Federal informa que a empresa Real Calçados protocolou pedido de autorização para realização sorteio, mas antes da autorização ser concedida a empresa iniciou a promoção do sorteio, segundo denuncia de terceiros. A Caixa seguindo a legislação, nos termos da lei nº 5.768, de 20/12/1971 e do Decreto nº 70.91 de 09/08/1972, abriu processo administrativo PAF nº 0217/2013, para apuração dos fatos. O referido processo já foi finalizado e arquivado, a empresa Real Calçados apresentou sua defesa, prestou os esclarecimentos necessários e sanou as pendências documentais que faltavam. Sendo assim, o sorteio da promoção da Real Calçados está regularizado e autorizado pela Caixa Econômica Federal.